top of page

SOBRE

Nasceu no Rio de Janeiro, Brasil. Reside em Braga, Portugal. Mestrando em Educação Social, Desenvolvimento e Dinâmicas Locais, pela Universidade de Coimbra. Possui grau académico português de Licenciatura em Artes Visuais, pela Universidade do Algarve (2021) e bacharelado em Artes Visuais pela Faculdades Integradas Barros Melo — AESO (Olinda, Pernambuco). Cursou Escultura na Escola de Belas Artes, na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Possui certificação de competências pedagógicas (CCP).

Possui formação E-Learning em arte-educação pela plataforma Arte Ação Brasil, com o artista e arte-educador brasileiro Hélio Rodrigues.

Participa da Formação modular em Artes do Espetáculo, pelo IEFP.

Publicou o livro “A menina que se sentia esquisita”, primeiramente, no Brasil, pela Cria Editora, em 2019 e em Portugal, de forma independente, em 2022.

Realizou apresentações do livro em Portugal na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, em Braga, 2022 e Floresta Mágica, em Bombarral, 2021. No Brasil, no Museu da República, no Rio de Janeiro, em 2019. 

Atualmente, realiza apresentações do livro em diversas escolas de Braga.

Desenvolve projetos em ilustração, gravura, cerâmica e arte-educação.

Idealizou o projeto de arte-educação “LibertArte”, que integra oficinas, estudos, contação de histórias, dentre outras atividades.

Leciona Expressão Plástica nas Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), desde 2022. 

Integrou a Oficina de Gravura do Liceu de Artes e Ofícios do Rio de Janeiro, onde desenvolveu projetos de gravura em metal, de 2015 a 2019.

TRABALHOS EXPOSTOS E PUBLICADOS

Exposição Impressões - Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva - Sala de Exposições, Braga, Portugal, entre julho/agosto de 2023.

Oficina de gravura em gelatina, na Biblioteca Lúcio Craveiro, em abril de 2023.

Oficina de gravura em esferovite, na Biblioteca Lúcio Craveiro, em fevereiro de 2023.

Workshop de gravura em Linóleo, realizado na sede da Plataforma do Pandemónio, em 2023.

Apresentação do livro "A menina que se sentia esquisita", na biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, Braga, Portugal, em outubro de 2022 (versão português europeu) e agosto de 2020 (versão português do Brasil).

Oficina de Artes Gráficas Humaniz (Arte), promovido pela Oikos e realizada pela Plataforma do Pandemónio, de outubro a dezembro. Os trabalhos resultante foram expostos na exposição "Direitos Humanos pelo olhar dos jovens de hoje", na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, Braga, durante todo mês de dezembro, em 2022

Participação na Feira Literária de Alfenas "FliAlfenas", MG, lançamento do livro e realização da oficina "Fazendo arte com Selina", novembro, 2019. 

Participação na Feira literária de Piraí "Flipir", RJ, para lançamento do livro "A menina que se sentia esquisita", setembro, 2019.

 

Publicação do livro "A menina que se sentia esquisita", no Museu da República, RJ, em julho 2019.

Obra "Sintonia"

Composição do encarte do CD Introspecção, do músico Luiz Zamith, 2018.​

 

Obra "La Nuova Casa dei Locandieri"

Cenário (imagem projetada) dos concertos da banda italiana Locanda Delle Fate, realizados no Teatro Municipal de Niterói (Niterói - Brasil) e Teatro Alfieri (Asti - Itália), 2017.​

 

Obras "Artista Público I" e "Artista Público II"

Taller La Huella - Colombia, 2017.

 

​Obra “Arte Pública II”

Seventh International Biennal of  Mini-Prints (Tetovo -Macedônia), 2016/2017.

 

Obra “Arte Pública I”

4ª Bienal International de Gravura Lívio Abramo (Araraquara - SP), 2016.

 

Obra “Arte Pública I”

Exposição e acervo permanente da Pinacoteca Municipal Mário Ybarra de Almeida (Araraquara – SP).

 

Obra “Arte Pública I”

FAR – La Foire D’Art de Rouyn (Quebec – Canadá), de junho a setembro de 2016.

Obra Série "O Voo de Maria".

Participação da exposição coletiva “Encontros Gravados”, Galeria de Bolso da AESO, (Olinda - PE), 2014.

 

Ilustração, contracapa da Cartilha de Conscientização Ambiental, editada pelo Instituto Ambiental Brasil (IAB) e Governo do Estado de Pernambuco, 2012.

bottom of page