Intervenção Artística
A dimensão plástica da Com [posição] do Ar, programa desenvolvido pelo Braga’27, acontece na cidade sendo resultado de um processo de reflexão sobre intervenção pública, o lugar e o trabalho artístico de cada participante.
Como o meu trabalho artístico pode existir na cidade?
Como posso existir na cidade?
Estas foram as provocações lançadas a artistas estrangeiros, de Braga. O processo de trabalho foi desenvolvido com a equipa artística do projeto e tutorado por Miguel Januário.
Sabe mais aqui: https://bit.ly/3Hzepx7
Violência contra a mulher
“Apropriei-me das palavras amor, respeito, paixão, palavras que são normalmente utilizadas por casais para retratar os seus sentimentos, e atribuí-lhes um novo significado nas minhas criações.
Utilizei estas palavras por o amor ser muitas vezes utilizado como justificativa pelo agressor; o respeito é muitas vezes esquecido durante as agressões numa relação abusiva; e a paixão, às vezes intensa e explosiva, é por vezes assassina.
Além dessas, utilizei a palavra lar, que durante uma pandemia se tornam o lugar diário de diversas mulheres que convivem num ambiente violento. Por último a palavra não, sendo efetivamente o que se pretende trazer perante todas as formas de violência, assédio e abuso.
O local escolhido, a Igreja de Santa Cruz, surgiu na busca de uma reflexão e recordação das juras e compromissos firmados perante Deus e que muitas vezes são esquecidos na convivência doméstica.”